MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM
MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM
Para treinar novos capelães, foi realizado o Curso de Capelania Hospitalar Infantil realizado pelo Pastor e
Capelão Fernando Marinho que trouxe aos alunos uma nova perspectiva sobre como realizar as visitas nos
hospitais infantis.
Muito diferente da realizada para pacientes adultos, a capelania infantil leva a Palavra de Deus de uma
forma simples, porém usando materiais didáticos e diferenciados observando a linguagem infantil para uma
melhor compreensão do que se pretende alcançar.
Jesus, em sua passagem pela Terra, nos deixou claro que o amor genuíno ao próximo é fundamental em
nossa caminhada cristã. No livro de Mateus, capítulo 25 versículo 35 e seguintes, Jesus nos confirma algo:
o AMOR é demonstrado e afirmado não por meio de palavras, mas sim de ATITUDES, e aquilo que
fazemos ao próximo, fazemos, na verdade, para o próprio Filho de Deus.
Ainda nos dias de hoje, a palavra de Deus se torna maravilhosamente eficaz, nos fazendo repensar sobre
as atitudes de amor do Mestre, que além do seu legado, nos deixou uma missão: levar a todos para
pertinho de Deus através da mensagem de Salvação.
Movido pelo amor às almas, o Ministério KidsTeens da IEADAM tem como principal objetivo alcançar a
muitos, com atitudes e palavras. E uma dessas demonstrações é o Projeto intitulado como Capelania
Hospitalar Infantil, que tem por finalidade levar o Reino de Deus para dentro dos hospitais, de forma lúdica
e alegre, fazendo com que, aqueles que ali estão enfermos possam sentir a ALEGRIA que flui do nosso
Deus.
Cantando corinhos e usando patins, Pastor Fernando e equipe percorrem os corredores e salas dos
hospitais infantis, levando bíblias, balões, brincadeiras e o principal: a Palavra de Deus aos pequenos e
grandes.
Este projeto surgiu no coração de Deus, e a sua realização tem proteção fundamentada na norma mais
importante do Ordenamento Jurídico Brasileiro:  a Constituição Federal da República Brasileira (CFRB), que
preleciona em seu artigo 5*, inciso VII: “é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência
religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.”
Há pessoas precisando ouvir a Palavra de Deus nos hospitais. Pessoas sem esperanças e sem força para
seguir em frente, principalmente crianças. Elas precisam ouvir e crer na Palavra do Deus vivo, que abriu
mão de seu Filho para salvar todo aquele que crê. Deixe Jesus usar você para alcançar muitos!
Capelania Hospitalar Infantil
Capelania Hospitalar Infantil
Para treinar novos capelães, foi realizado o Curso de Capelania Hospitalar Infantil realizado pelo Pastor e Capelão Fernando Marinho que trouxe aos alunos uma nova perspectiva sobre como realizar as visitas nos hospitais infantis.
Muito diferente da realizada para pacientes adultos, a capelania infantil leva a Palavra de Deus de uma forma simples, porém usando materiais didáticos e diferenciados observando a linguagem infantil para uma melhor compreensão do que se pretende alcançar.
Jesus, em sua passagem pela Terra, nos deixou claro que o amor genuíno ao próximo é fundamental em nossa caminhada cristã. No livro de Mateus, capítulo 25 versículo 35 e seguintes, Jesus nos confirma algo: o AMOR é demonstrado e afirmado não por meio de palavras, mas sim de ATITUDES, e aquilo que fazemos ao próximo, fazemos, na verdade, para o próprio Filho de Deus.
Ainda nos dias de hoje, a palavra de Deus se torna maravilhosamente eficaz, nos fazendo repensar sobre as atitudes de amor do Mestre, que além do seu legado, nos deixou uma missão: levar a todos para pertinho de Deus através da mensagem de Salvação.
Movido pelo amor às almas, o Ministério KidsTeens da IEADAM tem como principal objetivo alcançar a muitos, com atitudes e palavras. E uma dessas demonstrações é o Projeto intitulado como Capelania Hospitalar Infantil, que tem por finalidade levar o Reino de Deus para dentro dos hospitais, de forma lúdica e alegre, fazendo com que, aqueles que ali estão enfermos possam sentir a ALEGRIA que flui do nosso Deus.
Cantando corinhos e usando patins, Pastor Fernando e equipe percorrem os corredores e salas dos hospitais infantis, levando bíblias, balões, brincadeiras e o principal: a Palavra de Deus aos pequenos e grandes.
Este projeto surgiu no coração de Deus, e a sua realização tem proteção fundamentada na norma mais importante do Ordenamento Jurídico Brasileiro:  a Constituição Federal da República Brasileira (CFRB), que preleciona em seu artigo 5*, inciso VII: “é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.”
Há pessoas precisando ouvir a Palavra de Deus nos hospitais. Pessoas sem esperanças e sem força para seguir em frente, principalmente crianças. Elas precisam ouvir e crer na Palavra do Deus vivo, que abriu mão de seu Filho para salvar todo aquele que crê. Deixe Jesus usar você para alcançar muitos!
CAPELANIA
CAPELANIA