Script data e hora digitais
MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM


Êxodo é o segundo livro da Bíblia. Conta-nos a história do Cativeiro e libertação do povo hebreu. Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é atribuída, a Moisés. Êxodo significa Saída.
Conta-nos os acontecimentos a seguir:
Êxodo é o livro da redenção. Isto é, o livramento dos israelitas que viviam oprimidos no Egito, e também sofriam com a perversidade da escravidão e Faraó que castigava o povo de Deus. Porém, o Senhor  interveio, enviando um libertador: Moisés.
A luta com o Faraó, termina com a morte dos primogênitos do Egito, depois de nove pragas terríveis. Isto, forçou faraó a permitir a saída dos hebreus do Egito. O povo foi salvo pelo sangue do cordeiro pascal, que foi sacrificado e  este sangue foi colocado nas vergas e umbrais das portas, livrando da morte os primogênitos dos hebreus. Este povo, também viu  o  poder de Deus, manifestado na travessia do mar Vermelho. Mas, o desafio continuou, e mais uma prova aconteceu: enfrentar o deserto até o Monte Sinai. A nação que foi salva, receberia a lei do Senhor, os dez mandamentos. Por fim, a graça de Deus triunfou ao ser dado ao povo o Tabernáculo, o sacerdócio e os sacrifícios, e então,o povo redimido podia adorar o Redentor e ter comunhão com Ele.
Cativeiro do povo Hebreu
Nascimento de Moisés
A Sarça ardente
Dez pragas do Egito
Páscoa
Saída do povo do Egito
Travessia do Mar Vermelho
Caminhada
até o Sinai
Dez mandamentos
As Leis de Deus
Construção da Arca da Aliança
Construção do Tabernáculo
O livro de Êxodo é composto de
40 capítulos e 1.213 Versículos