Script data e hora digitais
MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM


João Batista nasceu cerca de cinco meses antes de Jesus numa região montanhosa de Judá.
A história de João Batista
  Tanto seu pai, o sacerdote Zacarias, como sua mãe Isabel, eram descendentes de Aarão. Sua mãe era prima de Maria, a mãe de Jesus.
O nascimento de João Batista foi assim:  A Bíblia nos conta em Lucas 1.5-25, que seus pais eram pessoas que amavam a Deus, porém, eles eram pessoas idosas e Isabel era estéril, não tinha filhos.
Certo dia, quando Zacarias oferecia incenso no Templo, o anjo Gabriel apareceu para lhe dizer que sua mulher iria ter um filho e seu nome seria João. Porém, seu pai  duvidou e ficou mudo. O anjo dissera, também, que este filho seria cheio do Espírito Santo desde o seu nascimento, e teria a tarefa de preparar o povo de Israel para a vinda do Messias, que é Jesus.
E assim, aconteceu. João nasceu para cumprir o proprósito de Deus. Quando ele ficou adulto,  foi para o deserto da Judéia, então, passou a pregar para as que pessoas deixassem o mal se arrependessem dos seus pecados, e fossem batizadas. Ele usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto
de couro em torno de sua cintura e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre.
João Batista batizou, no rio Jordão, a muitas pessoas e também batizou a Jesus.
Porém, muitas pessoas eram pecadoras e não queria deixar seus pecados e por isso, mandaram matar a João e então, cortaram sua cabeça e colocaram em uma bandeja
por ordem do Rei Herodes Antipas, que era filho de Herodes, O Grande. Este rei foi quem mandou matar os bebês no época do Nascimento de Jesus. Da mesma forma, amiguinho, nascemos para cumprir um propósito de Deus, pregar a salvação aos perdidos, tanto para as crianças como adulto. E Deus escolheu você para pregar a sua Palavra.