Script data e hora digitais
MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM


O Novo Testamento, trouxe e estabeleceu um sacrifício definitivo,  o sangue da nova aliança que Deus firmou com os seres humanos. Deus enviou seu filho único Jesus, que nasceu como um bebê, cresceu e se entregou para salvar a humanidade.
pragas, porque faraó não deixou o povo ir. Então, Deus mandou que os hebreus sacrificassem um cordeiro: Tomarão do sangue, e colocarão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães sem fermento; com ervas amargosas a comerão. Êxodo 12.7,8. Sangue do cordeiro significava um sinal para que quando o anjo da morte passasse e observasse o sangue, não ferisse os primogênitos dos hebreus, porém neste evento morreram todos os filhos mais velhos dos Egípcios. Deus ordenou que celebrassem a Páscoa todos os anos, para que não esquecessem que Deus os libertou do cativeiro do  Egito.
Páscoa, vem do hebraico Pessach que significa passagem. No velho Testamento,  esta  festa  foi instituída para lembrar o dia em  que  o  povo  hebreu  foi  liberto  do  cativeiro  do  Egito.  Deus  ordenou  a  morte  dos  primogênitos   egípcios,  após  nove
E o Coelho, e os ovos? O que isso tem haver com Páscoa?
Foi o coelho quem morreu na cruz para nos salvar?
A festa, que não está na Bíblia, é associada ao coelho, como símbolo de fertilidade, e ovos pintados, representando a luz solar, depois, rechedos de chocolates, eram dados como presentes. Na Idade Média, os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam  Ostera ( Esther em inglês). Ostera, deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Na mitologia romana, é Ceres."Easter" (em inglês) e "Ostern" (alemão)  não tem qualquer relação etimológica com o Pessach (Páscoa). Hoje, vemos o comercio muito preocupado com o consumismo. Quantos ovos de chocolate atrai tantas pessoas?
Além do mais, coelho é um animal mamífero e não bota ovo. Mas, a Verdadeira  Páscoa nos fala que Jesus foi morto por nossos pecados, ressuscitou, vivo está e voltrará para buscar aqueles que o escolheram como Senhor e Salvador. Que Deus possa está na sua Páscoa para todo sempre.


Jesus, morreu na cruz para nos livrar da morte e nos dar a vida eterna. Muito interessante é que Jesus foi sacrificado na época a comemoração da Páscoa dos hebreus. Ele ordenou a seus discípulos que preparassem a Páscoa, antes que fosse levado para sofrer e morrer na Cruz pos nós. E assim aconteceu:
"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, deu graças e deu, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o
Da mesma forma, como no Velho Testamento, no Novo Testamento, Deus ordena a celebração da Ceia do Senhor, e esta nos lembra a morte, a ressurreição de Jesus e nos anuncia a sua volta.E aconteceu, que da mesma forma, como aquele cordeirinho foi sacrificado e seu sangue livrou da morte os hebreus, também, o sangue de Jesus nos livrou da morte eterna. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1.29
Jesus Cristo é a nossa Páscoa: "Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado." I Coríntios 5.7
Explicando as palavras difíceis
Hebraico = Língua falada pelo povo de Israel
Primogênitos = Os filhos mais velhos
Cativeiro = Prisão
Umbrais e vergas = Parte de cima e lateral que sustentam a porta
Aliança = Pacto, acordo
Remissão =  Perdão
Fertilidade = Reproduzir com facilidade
Idade Média = Período da história do século V ao XV
Pagão= Que não está debaixo do Sangue de Cristo
Mitologia = História fictícia de deuses gregos e


sangue da nova aliança, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados". Mateus 26.26,27 e 28