MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  TEMPLO CENTRAL
COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM
MINISTÉRIO KIDSTEENS DA IEADAM  | TEMPLO CENTRAL | COORDENAÇÃO: PASTOR FERNANDO
Rua Duque de Caxias, No.  340 - Fone 3233 4607 / 3233  7725  Ramal 225 - Centro | MANAUS/AM


Script data e hora digitais

É possível que o líder de crianças tenha conflitos pela sua própria condição humana, e pela não renovação de sua mente como está escrito em Romanos 12.2. Os nossos pensamentos podem minar a mente e causar estragos, e falsos conceitos.

Será que realmente tenho um chamado para liderar crianças?
Será que se eu liderar as crianças o diabo vai me atacar ou a minha família?

Estes são alguns dos questionamentos que o líder pode está enfrentando dentro de sua mente. A mente é um campo de batalhas, e neste contexto, o diabo e os maus espíritos trabalham  colocando dúvida, desânimo, acusação e depreciação. O Apóstolo Paulo em 2 Coríntios 10.3-5 compara os argumentos e raciocínio do homem a uma fortaleza do inimigo:
"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir  fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;"

As causas dos ataques à mente ocorrem quando o campo de idéias e do nosso
pensamento são cedidos ao inimigo. E estas podem ser:

Uma mente não renovada
Uma mente incorreta
Interpretar mal a vontade de Deus
Aceitação de sugestão errôneas
Uma mente vazia
Uma mente passiva


Infelizmente, muitos líderes aceitam passivamente os ataques do inimigo. Se o ataque é em nossa mente, como saber se este pensamento é nosso ou de um espírito maligno? Ora, o líder que mantém sua mente renovada, a partir do momento que surge um pensamento  desordenado e em desacordo com a Palavra de Deus, então esse pensamento deve ser exterminado da mente rapidamente. A Bíblia nos mostra que o inimigo tanto pode levar idéias ao coração do homem bem como tirá-las dele. Podemos fazer uma reflexão em  João 13.2: "Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse," e em Lucas 8.12: "mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos.

Ao percebermos que nossa mente se torna passiva, devemos buscar o caminho para o livramento. É preciso retomar o controle da mente, orando e vigiando. Passo a passo, devemos ler e recitar a Palavra de Deus, sem desistir, mesmo que pareça que nada está acontecendo, não podemos desistir!

Precisamos lembrar que o Espírito Santo está dentro de nós e Ele revela ao nosso espírito a vontade de Deus. Então através da mente podemos compreender o significado desta revelação e com nossa vontade empregamos nossa força espiritual para cumprir a vontade de Deus.

Além de renovar nossa mente com a Palavra Viva é preciso clamar por uma mente purificada e que todos os pensamentos devam ser levados cativos até o trono de Deus. A obediência incondicional também deve está presente em nossa mente, pois Deus nos chamou para um propósito levar sua Palavra a todas as pessoas e se Ele mandou devemos obedecer, pois, o Senhor Deus nos orienta em Josué 1.9:

"Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".

Jesus, o maior líder que já existiu, também enfrentou muitos problemas. Mas, Ele venceu a todos. E se Ele venceu nós podemos vencer também. Nossa mente deve ser a mente de Cristo.
Conflitos na Mente do Líder